domingo, 7 de outubro de 2007

Vá lá, só um bocadinho de show off, também tenho direito!

Uma vez que estou completamente seca no que toca a inspiração para escrever aqui, mas mesmo assim insisto em cá vir fica aqui uma sinopse do meu livro que tive de escrever hoje.


“OS Filhos do Drakkar – A Guerreira do Mar” é uma história de aventura, passada no seio da cultura Viking, uma civilização muitas vezes mal entendida. A acção decorre no século VIII d.C. e passa-se maioritariamente na Noruega, apesar de ter início em França.

Samine, a protagonista, é uma mulher de vinte e seis anos que, desde muito nova, ousou desobedecer às normas da sociedade onde cresceu e que decidiu que queria ser militar como profissão. É devido a esta ocupação e à sua personalidade aventureira e intrépida que Samine dá por si
perdida e prisioneira num castelo francês, onde conhece Sara, uma rapariga de vinte e um anos, sonhadora e ingénua. Mas, quando pensava já ter experimentado todos os meios de fuga existentes, Samine vê em Sara uma hipótese de voltar a ver a sua terra natal e o seu bem amado mar. Pacientemente, tenta servir-se da inocência de Sara, mas, cedo percebe que não consegue trair uma pessoa tão pura e abandona de novo as suas esperanças. Então surge algo inesperado e as duas raparigas dão por si a fugir juntas, percorrendo França, fazendo todos os sacrifícios necessários para alcançar a aldeia norueguesa de Haf.

Já em frias terras norueguesas, Sara é rapidamente incluída na grande e extrovertida família de Samine e, pouco a pouco, consegue integrar-se numa sociedade tão diferente da sua. Estando em casa, Samine revela ainda mais o seu espírito animado e até um pouco brejeiro, sempre com novos objectivos e aventuras, odiando a calma e o sossego. Apesar disso, mostra o quão integra é, respeitando sempre os seus Deuses e defendendo aqueles que ama e o seu Rei, acima de tudo.

O objectivo principal desta narração é, para além de entreter e emocionar o leitor, mostrar ao máximo as características de uma cultura tão menosprezada como o é a cultura Viking. Samine reflecte totalmente o espírito e o modo de ser de um viking, quer socialmente como religiosamente e faz transparecer as principais características do seu povo, alegria, optimismo, coragem e lealdade.





P.S.: Ninguém que me conheça minimamente e que esteja no seu perfeito juízo me mandaria escrever uma sinopse, um resumo ou whatever... Regra geral conto as histórias todas!

4 comentários:

Anónimo disse...

we are waiting for something more :D

WRITE IT PLEASE !

Anónimo disse...

Agora ja sei a historia...realmente tu a fazeres sinopses e como akeles trailers mta xungos...que tu les e pensas...FDX ja sei a historia vou gastar 5 euros em cinema para k?lol

P.S. - Ate nao disseste assim tanto....so ficamos a saber metade do livro...lol

Anónimo disse...

hehe k sinopse tao curtinha.............................lol ou nao...se bem que eu saiba a historia toda d cor e keira q a escritora começe a escrever um segundo livro!!!! bjsssssssssssssssssss amt mtttttttttttttttttt

Anónimo disse...

Assurfinderse [url=http://wiki.openqa.org/display/~buy-bactrim-without-no-prescription-online]Buy Bactrim without no prescription online[/url] [url=http://manatee-boating.org/members/Order-cheap-Cipro-online.aspx]Order cheap Cipro online[/url]