sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Agora já só interessa dançar…

A dança acabou de começar!


Agora que esta dança começou,

Já nada mais me pode interessar.

Agora só me apetece dançar!

O que a minha pessoa experimentou

Até agora, de uma prova não passou.

Eu consegui iniciar este bailado

E agora segui-lo-ei até estar terminado.

Dançando receberei a condecoração

Divina por toda a desesperação

Por que a minha alma tem passado.


Agora já só interessa dançar…

A dança acabou de começar!


Dançarei aqui na minha casa,

Na praia, na relva verdejante,

No campo, na areia brilhante,

Na terra, na fogueira em brasa!

Dançarei como se uma alva asa

Tivesse, de cada lado de mim, nascido.

Como se o futuro não fosse tremido…

Agora tudo depende só de mim,

Só eu controlarei que tipo de fim

Será para este bailado escolhido.


Agora já só interessa dançar…

A dança acabou de começar!


Mas esta dança só acaba se eu quiser!

Eternamente, todos se recordarão

Da existência deste intrépido leão,

Se os passos mágicos eu fizer.

Não sinto que esteja a ser corajosa,

Apesar de saber minh’alma virtuosa.

Porque de não singrar tenho medo.

É isso que me impulsiona, é esse o segredo.

Sei que me ajudará a esperança ditosa.


E, de qualquer modo, agora só interessa

Que a dança já se iniciou e tenho pressa!


Agora já só interessa dançar…

A dança acabou de começar!

1 comentário:

Anónimo disse...

tem qualquer coisa de sophia...