segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hecaté


Não sou pagã, mas todos os que me conhecem estão familiarizados com o meu fanatismo por mitologias e civilizações antigas. De entre os gregos, a minha divindade preferida é, sem dúvida, a menosprezada e pouco conhecida Hecaté.

talvez esta fixação tenha nascido do facto do nome Catarina ser proveniente do nome grego Hecaté.

Simpatizo tanto com esta Deusa, que dediquei uns capitulos do meu ultimo livro a falar dela.

Neste momento da minha vida, sinto as palavras que escrevi acerca de escolhas e tomar caminhos de uma forma mais forte que nunca.



"Sempre que nos deparamos com uma encruzilhada na nossa vida, com a necessidade de fazer escolhas, Hecaté está lá para nos guiar e para nos ajudar a escolher o melhor caminho. Mas, segundo ela, não existem boas e más escolhas, apenas escolhas. Independentemente do resultado que advenha das nossas decisões, todas as escolhas valem a pena pelo caminho que nos fazem percorrer."


"Pagãos inocentes da decadência"

Sem comentários: