quinta-feira, 17 de julho de 2008

2 meses!


I

Oh Coimbra, que te conheço bem

Dizer não posso, é verdade…

Mas, apesar disso, teu nome contém

A doce carícia da liberdade.


De cada vez que penso em partir

Para uma desconhecida cidade,

Sinto um arrepio pelo corpo a subir,

Fazendo com que não sinta saudade.


Fecho os olhos e não cesso de imaginar

Que percorro esta ou aquela rua.

Mentalmente, não paro de explorar


Cada local, cada canto, cada momento

Desta cidade que espera que a possua.

Oh Coimbra, dá-me o teu alento!


II

Oh, honrada cidade dos estudantes!

Já faltou mais para que junto a ti

Estivesse! Penso em ti todos os instantes

Em que sonho! A minha mente sorri


Com o suave toque da independência

Que tu representas para mim!

Deus, aumentai a minha paciência,

Ajudai-me a não alcançar o meu fim


Antes de partir para as descobertas

Que me esperam! Não descobrirei

Mares inóspitos nem terras desertas


Mas encontrar-me-ei. Contigo,

Viverei, criarei e aprenderei

Muito mais do que aqui consigo!

1 comentário:

CorvoVanCor disse...

catarina, sempre com a cabeça no futuro.