segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Best of "Crazy"

Aqui fica a selecção das melhores frases do melhor livro de sempre. "Crazy"




“ (…) A vida é qualquer coisa como nunca pensarmos nela.”


“ – Porra, e se as calças me caírem?! – pergunta desesperado.

- Então esta merda deste pátio pindérico tem, finalmente, algo de interessante para ver!”


“E tudo isto só por causa das miúdas, penso. Agora venham-me dizer que não preciso delas. Na segunda noite na estou pendurado como um tarado no muro de um castelo para ir ter com elas.”


“Não conseguirei sempre aquilo que quero, mas podes ter a certeza de que vou experimentar aquilo que posso.”


“Toda a juventude não passa de uma única e imensa procura do fio.”


“Sinto vontade de morrer. É incrível como uma pessoa se pode entusiasmar tão depressa. É só preciso ver um traseiro jeitoso. (…) É que mal chegamos aos treze anos e as miúdas e os seus traseiros transformam-se em pura droga.”


“Aos dezasseis anos a vontade de um gajo é simplesmente dar uma valente estocada. Com dezasseis anos o que as miúdas querem é receber uma valente estocada.”


“Por que é que não continuamos todos a ser simplesmente uns rapazinhos? Que pretendem curtir um pouco esta vida? Dar umas quecas, rir, ser felizes.”


“Este mostra uma cena do filme fantástico Dragonheart. Um dragão enorme que expele fogo luta com um cavaleiro da Távola redonda. We will always suceed! – Pode ler-se.”


“Há-de chegar a altura em que Ele nos livra desta merda e nos dá a mão para nos ajudar.”


“O que eu precisava era de uma fase da «casa das putas.»”


“Eu não quero ser mais um espectador. (…) Não quero continuar de fora, na escuridão, a olhar para o palco. (…) Agora também eu quero subir ao palco.”


“Eu diria que nascemos para concretizar ideias malucas.”


“Um homem é um homem, um bicho é um bicho.”


“Janosh é um rochedo. Todos o sabem. (…) Ele é simplesmente o Janosh. E isso chega.”


“O Félix gordo adora os Ferraris. Tem um catálogo com todos os modelos. À noite chega mesmo a levá-lo para a cama para lhe sentir o cheiro.”


“- O vosso amigo é sempre assim tão rude?

- Claro, foi ele que inventou a palavra rude.”


“- Há aí alguém capaz de me dizer por que é que havemos de ser precisamente nós os primeiros a fazerem todo o tipo de merda?

- Simplesmente porque estamos vivos (…) e porque somos novos.”


“ - Sempre que escrevo um ditado faço vinte erros.

- Já pensaste que talvez tenha sido por isso que te espetaram com um seis a Alemão?

- Ainda não pus totalmente de parte a hipótese.”


“Está-me a parecer que o melhor é dar-lhe mesmo uma valente estocada e o assunto fica arrumado. É mais fácil. (…) Talvez consiga com o caralho o que não consigo com a cabeça.”


“O pessoal vive. Havemos sempre de viver. Havemos de viver tanto tempo até que não exista mais nada para viver.”


“Se aquilo que fazemos está certo ou errado, isso deixamos à Sua consideração. Ele que nos diga quando estivermos na Sua presença.”


“E sorriu aquele seu sorriso grande e largo, que vai de orelha a orelha. Como gostaria de lhe partir todos os dentinhos.”


“Mas é preciso arriscar senão não se consegue nada na vida.”


“ - Não podes desistir, Benni! O ser humano nunca deve desistir.

- Mesmo quando às vezes se torna mais fácil desistir?

- Nem mesmo nessas alturas.”


“A vida é excitante. Está sempre a acontecer algo novo.”


“Todos nós irradiamos a nossa luz própria dentro do sistema da nossa amizade.”


“É preciso beber a vida a jorros.”


“ – A vida é uma tentativa.

- E o que é que nós andamos a tentar?

- Andamos a tentar experimentar tudo.”


“Adoro mexer em livros. Transmite-me uma sensação de tranquilidade. A sensação de que neste mundo ainda existe algo que podemos agarrar e manter junto de nós. Apesar de tudo se esboroar e correr vertiginosamente à nossa volta.”


“Cada expressão, cada observação acerta em cheio no meu coração. Não tarda que os olhos se me encham de lágrimas. Acontece-me sempre isto. Os livros bons fazem-me chorar. Chorei baba e ranho de todo o tamanho quando li A Ilha do Tesouro e choro agora ao ler O Velho e o Mar. pelos vistos, é a minha sina.”


“Literatura é quando tu lês um livro e podes sublinhar cada uma das frases, porque sai autênticas.”


“ – Toda a pessoa é corajosa e valente ao mesmo tempo.

- E porquê?

- Porque cada um se levanta da cama de manhã e vai à sua vida sem enfiar uma bala nos miolos. Isso é um sinal tanto de coragem como de valentia.”


“Janosh é a vida. A luz. E o sol. E se existir um Deus, então Ele manifesta-se através do meu amigo. Disso tenho a certeza. Só peço que Ele o abençoe.”


“ – E tu conheces um filme melhor?

- Braveheart. (…) Esse é que é um bom filme. Mel Gibson é crazy. Além disso, eu curto a Escócia à brava.”


“Meu Deus, obrigada pela vida que me deste! E manda vir mais uma rodada de Bacardi para todos.”


“Lebert! Nunca hei-de esquecer esta noite. Digo-te! E nela está gravado o teu nome!”


“Eu fico logo de pau feito. Parece que me quer rasgar as jeans”


“ – Aposto que não tens tomates para subir ao palco e enfiar-lhos no slip.

- Ai não, não tenho.

- Vamos juntos?

- Vamos juntos!”


“ – Vocês já se aperceberam de que são os melhores, não? Os melhores que eu jamais tive.

- Sim, sim. Nós já sabemos disso. Estás bêbedo que nem um cacho.

- Talvez esteja, talvez esteja. Mas vocês sabem que são os melhores. Os melhores que jamais tive.

- Claro e tu também és o melhor que nós jamais tivemos. Nós já percebemos isso!

(…)

- Todos nós somos os melhores! Uns heróis! Crazy!”


“ – E onde é que nos encontramos neste momento?

- No caminho da vida.

- E nós fazemos e encontramos… novas histórias.”

1 comentário:

Anónimo disse...

que trabalhao! (ró)